Projeto Profissionalizar para Inserir

Através da Secretaria de Assistência Social o prefeito Sandão e o vice Adeilson levam o “Projeto Profissionalizar para Inserir” que iniciou no dia, 27 de novembro e atenderá também as comunidades rurais do município. Dessa vez, as turmas do curso de Corte de Cabelo e Barbearia foram atender os beneficiários dos programas de transferência de renda ou assistidos pela rede de assistência social nas comunidades LAGEDÃO e POSSES. Essa ação objetiva levar serviços até às Comunidades. Nossa meta é aproximar as pessoas das ações e de grande parte dos serviços, proporcionando mais proximidade da Administração com a população.

Corte de cabelos foi só um dos serviços oferecidos às centenas de pessoas que foram participar da ação promovida pela Prefeitura. Também, iniciou nas Comunidades rurais a OFICINA DE CAPOEIRA a mesma é desenvolvida pelo professor Alex. As atividades acontecem semanalmente, sempre na parte da tarde. Antes da aula os alunos realizam diversos aquecimentos, roda de capoeira, entre outras.

O objetivo da oficina é oferecer às crianças e adolescentes momentos de formação, desenvolvimento das habilidades e capacidades cognitivas, além da liberação das energias; resgatando os valores, a memória cultural oportunizando lazer e atividade física
a fim de preparar o corpo e a mente para a vida.