Prefeitura realiza evento em contra o Abuso Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CREAS realizou uma série de atividades em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual no nosso município, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes, bem como sensibilizar essas crianças/adolescentes e ensinar-lhes as formas de se proteger e como denunciar os agressores. A programação contou com caminhada pelas ruas, com faixas e cartazes, além da Banda de música “Deícola Neves ” que ajudou na mobilização. No fim da caminhada, todos participaram das apresentações: exposição em Work shop com imagens, frases e curta metragens alusivo ao tema, recreação, peça teatral, oficina de confecção de chaveiro em feltro com as mães das crianças da Ascoop e Grupo da Terceira Idade “Melhor Idade” e contação de história com a Rede Sesc, apresentação teatral e musical com as crianças da ASCOOP que deixaram uma mensagem fortalecendo o protagonismo infanto-juvenil na garantia dos direitos.
As ações se estenderão no decorrer do mês nas comunidades rurais e alcançarão o público com palestras educativas, oficinas e ações lúdicas. Encerrando no dia 30 com uma palestra com a psicóloga Clínica Glaúcia Campos que abordará o sofrimento psíquico das vítimas e o olhar dos profissionais que trabalham com esse público.