Prefeito e sua equipe se reuni com profissionais da Educação

O prefeito Sandão e sua equipe de governo reuniram-se com Servidores da Educação Municipal de Itaipé, nessa segunda 19, na Escola Municipal Maria de Fátima. O prefeito Sandão expôs a situação e problemas enfrentados com a falta de repasses, onde o descaso do Governo do Estado no confisco de recursos vem afetando principalmente o setor da Educação.
Solidário aos servidores, por também ser servidor público na área da Educação, o prefeito Sandão disse lamentar profundamente o abandono do Governo aos municípios mineiros, e que sem repasses não há mais recursos para manter os salários dos funcionários que recebem com recursos provenientes do FUNDEB.
A equipe do setor de RH e Contabilidade da Prefeitura de Itaipé mostraram as sucessivas quedas nos valores repassados ao município, e após as eleições o Governo Estadual passou a reter ainda mais os recursos, que já vinham sendo retidos indevidamente, e o crescente valor da dívida do Estado com Itaipé.
A Secretária de Educação Anália Lisboa, pediu a colaboração de todos para o encerramento do ano letivo, e agradeceu o comprometimento de todos os servidores da Educação Municipal, mesmo diante da crise.
O prefeito Sandão seguirá ainda hoje para Belo Horizonte, aonde se reunirá com outros prefeitos em busca de alternativas, e sensibilidade do Governo para amenizar a crise, repassando os recursos que estão em atraso.
O prefeito Sandão luta por Itaipé, e pelos funcionários, pois são estes que ajudam no cuidado e desenvolvimento do município.