3ª Corrida Rústica de Itaipé – 2019

REGULAMENTO GERAL DA 3ª CORRIDA RÚSTICA DE ITAIPÉ 2019

Este edital é composto pelo regulamento geral da 3ª Corrida Rústica de Itaipé 2019, com as condições de participação, informações gerais, ficha de inscrição com o termo de responsabilidade e comprovante para os atletas.

Capítulo I

Da 3ª Corrida Rústica de Itaipé 2019

1) A 3ª Corrida Rústica de Itaipé  realizará no dia 30 de Dezembro de 2019, na Segunda – feira, a partir das 16:00 horas, sendo a concentração na Prefeitura Municipal de Itaipé situado á Praça Frei Wenceslau, nº 01, Centro de Itaipé/MG.

2) A 3ª Corrida Rústica de Itaipé será composta por categorias:

a) Corrida Adulto Masculino – Geral

b) Corrida Adulta Feminina – Geral

3) A 3º Corrida Rústica terá percurso de 8 quilômetros, o percurso para a categoria masculino e feminino iniciara a sua Largada na Fazenda três rios com sua chegada na Praça Frei Wenceslau no centro da cidade.

4) A largada somente será adiada ou a Corrida cancelada, se as condições climáticas forem extremamente desfavoráveis, ou por motivos de força maior que impossibilitem a realização da Corrida, a critério da Comissão Organizadora.

5) A premiação para a Corrida será a seguinte:

a) Categoria Corrida Adulto Masculino / Feminino (Cidade de Itaipé)

1º Lugar: Medalhas e 600 reais

2º Lugar: Medalhas e 300 reais

3º Lugar: Medalhas e 100 reais

Demais participantes receberão medalhas

b) Categoria Corrida Adulto Masculino / Feminino ( Cidade vizinhas)

1º Lugar: Medalhas e 600 reais

2º Lugar: Medalhas e 300 reais

3º Lugar: Medalhas 100 reais

Demais participantes receberão medalhas

Obs: A 3º Corrida rústica irá premiar os atletas do município e visitantes separadamente, de acordo regulamento.

6) A premiação será feita no palco da festa.

Capítulo II

Das Inscrições

1) As inscrições iniciarão no período dia 18 Novembro de 2019 até 23 de Dezembro de 2019, deverão se escrever pelo site da Prefeitura Municipal de Itaipé www.itaipe.mg.gov.br.

2) Todos atletas escritos deverão doar 2 quilos alimentos não perecível no ato do credenciamentos (destinados a pastoral da criança para atender as famílias mais carentes do município).

2.1) Todos os atletas, no dia do evento, deverão apresentar atestado médico para a realização da prova.

3)A Corrida será aberta à participação de pessoas a partir de 18 anos de idade. Poderão se inscrever pessoas de cidades vizinhas.

4) Através do site da Prefeitura Municipal de Itaipé constará o regulamento e o termo de responsabilidade dos participantes da corrida

5) A inscrição na Corrida é pessoal e intransferível, não podendo a pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

6) O Atleta que tem domicílio em Itaipé, mais mora em outra cidade será encaixado na premiação dos competidores de fora.

7) O(a) participante ou responsável legal do(a) participante que ceder seu número

de peito para outra pessoa, será responsável por qualquer acidente ou dano que esta

venha a sofrer, perdendo o direito ao atendimento e isentando a Comissão Organizadora da Corrida e órgãos públicos envolvidos de qualquer responsabilidade.

Capítulo III

Instruções, da 3ª Corrida Rústica de Itaipé

1) Os(as) participantes deverão estar em frente a Prefeitura Municipal de Itaipé às 14:00 horas no dia 30 de Dezembro para receber o credenciamento.

2) Apesar de a responsabilidade sobre a saúde ser do(a) participante ou de seu responsável legal, por questão de segurança, a Comissão Organizadora solicitará a presença de uma ambulância  móvel e equipe médica e uma viatura da Polícia Militar no local da largada.

3) As dúvidas ou omissões deste edital serão dirigidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso sobre tais decisões.