1º Festival Gastronômico de Itaipé

A Prefeitura Municipal de Itaipé através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Secretaria de Agricultura realizou ontem dia 17 de outubro o 1º Festival Gastronômico Arte e Sabor, contou com o apoio do Circuito Turístico das Pedras Preciosas. Cujo objetivo apresentar aos moradores e visitantes o que a região oferece de melhor em arte, cultura e gastronomia.
Os expositores levaram amostras que Itaipé tem de melhor em culinária, artesanato, dança, teatro e música.
Também houve o Concurso gastronômico, cada expositor ofereceu um prato, para a degustação por uma comissão avaliadora que contou com a participação dos donos de bares: Rodney(Ney), Francielly(Fran), Mauriney(Ney) , Mirinha da Pensão e Nutricionista Gisele Luiz dos Santos que degustaram deliciosas comidas típicas da região. Os pratos foram avaliados nos quesitos: sabor, criatividade, originalidade e adaptação Cultural. Sendo o vencedor da noite a expositora Keila Paulina dos Santos- 1º lugar- prato: “galinha caipira com pequi” e Elza Ramos F. Silva, prato: “Vaca atolada”, no 2º lugar, mas todos receberam certificados e medalhas de participação.
Contou também com a participação dos Cantores Ney Moreno e Neguinho Safadão que animaram a noite com um animado forró, também o grupo Arte Teatral com a peça “Saraiva” e grupo de dança “Star Country.
O prefeito Sandão sempre marcando presença e valorizando a cultura local, ressaltou que este evento acontece em todas as quartas através da “Quarta na Feria com Arte, agradeceu a todos os expositores que contribuíram para a realização do evento. Foi uma noite muito agradável proporcionada pela integração das pessoas num ambiente familiar.